No último Sábado(19) o Jeddah foi marcado além do Grande Prêmio de Fórmula 1 pela etapa da FIA F2 que conheceu seus vencedores das corridas Sprint e corrida Principal.

O primeiro treino livre da Fórmula 2 aconteceu na manhã de sexta-feira (18) e Victor Martins da Art Grand Prix foi o primeiro colocado no treino virando 1.45.671s seguido por Roman Stanek da Invicta Team tomando +0.146s e mais atrás vem Dino Beganovic da Hitech TGR tomando +0.319 e muito próximo Joshua Düksen da Aix Racing tomando +0.391s e fechando os 5 primeiros o italiano Gabriele Minì que corre pela PREMA racing tomando +0.404s.

A classificação aconteceu um pouco mais tarde ainda na sexta-feira o grid de largada já vinha sendo desenhado e tanto Gabrielle Minì quanto Luke Browning vinham fechando a volta e conseguem, Minì fica em primeiro e Luke em segundo. Até que John Bennett fechando a volta perde o carro na saída da curva 17 e bate no muro quebrando a suspensão traseira e a bandeira vermelha foi agitada faltando aproximadamente 5 minutos para acabar.

Até que quando a bandeira volta a ficar verde com o tempo apertado Jak Crawford acerta a última volta passando 1.43.579s e pega a pole de Browning seguido por Vitor Martins em segundo tomando +0.022s e Leonardo Fonaroli em terceiro tomando +0.092 na quarta posição Luke Browning e Gabrielle Minì na quinta posição fechando os 5 primeiros.

A corrida Sprint larga e muitas brigas nas curvas estreitas do jeddah e a primeira pancada foi registrada na largada pelo carro 21 de Cian Shields da Aix Racing, Josep Maria Marti vinha na ponta e Richard Verschoor consegue passar por fora fazendo Marti cair para  na primeira gincane da pista dividindo a mesma curva que Piastri jogou Max verstappen para a área de escape.

John Marti cai para quarto mas consegue remar e pagar a segunda posição novamente e o resultado final fica com Lindblad na primeira posição, John Martì em segundo, Alexander Dunne em terceiro, Richard Verschoor cai para quarto e Roman Stanek na quinta posição.

Já a corrida principal teve 28 voltas e com dívidas de lado entre pilotos como John Martì e depois da parada as coisas foram se ajustando e o grid começava a se formar e a corrida finalizou com Richard Verschoor da Mp Motorsport na primeira posição, Jak Crawford na segunda posição, Vitor Martins da ART Grand Prix na terceira posição, Leonardo Fornaroli na quarta posição e John Martí na quinta.

Depois do Jeddah a classificação de pilotos ficou:

  1. R. Verschool – 53pts
  2. J. Martì – 41pts
  3. L. Fornaroli – 40pts
  4. A. Dunne – 35pts
  5. L. Browning – 33pts
  6. V. Martins – 28pts
  7. A. Lindblad – 24pts
  8. J. Crawford – 20pts
  9. D. Beganovic – 12pts
  10. G. Mini – 12pts
  11. J. Duksen – 11pts
  12. R. Stanek – 8pts
  13. O. Goethe – 6pts
  14. S. Montoya – 3pts
  15. R. Villagómez – 3pts
  16. K. Maini – 1pts
  17. R. Miyata – 0pts
  18. A. Cordeel – 0pts
  19. S. Meguetounif – 0pts
  20. C. Shields – 0pts
  21. J. Bennet – 0pts
  22. M. Esterson – 0pts

Notícias diarias sobre o automobilismo mundial na ANPC Automobilismo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o conteúdo