
O Autódromo José Carlos Pace sediou no Sábado(26) e Domingo(27) a 3ª Etapa da Porsche Cup e Interlagos conheceu seus campeões.
O traçado sendo no sentido anti-horário e com 4.309 metros de pista e o sábado começou bastante agitado com corridas da Trophy, Carrera e Challenge a temperatura estava cerca de 22ºC ambiente e 35ºC a pista.
Na 1ª corrida da Carrera, quando as luzes se apagaram não houve batidas, Marcos Regadas perdeu a primeira posição para Marçal Muller que chegando perto do final da prova teve problemas técnicos com a pressão de combustível da sua porsche e Marcos Regadas retoma a posição ganhando a primeira corrida na sport e Silvio Morestoni ganha a Rookie.
Na 1ª corrida da challenge muitas disputas, Gerson Campos pega a ponta bonito no S do senna por fora, mais mesmo abrindo uma boa vantagem para Lucas Locatelli um carro bate e entra o safety car, que voltam a manter os carros juntos de novo, mesmo assim Gerson mostra que estava mais na mão com seu carro e ganha a corrida.
A 2ª corrida da Carrera teve muitas ultrapassagens e Tiago Vivacqua ganhou mostrando para que veio e o primeiro piloto do ano a vencer duas vezes e Alceu Feldmann venceu a Sport.
E a última corrida do Domingo que seria a Challenge foi também muito disputada e seu vencedor da segunda corrida foi Caio Chaves e Gerson chega em 4º colocado.
A próxima etapa da Porsche Cup será no final de semana do dia 27 e 28 de junho no Autódromo Internacional de Algarve em Portimão.
Automobilismo é na ANPC