Esse final de semana foi o 7º Grande Prêmio da Fórmula 1 no Autódromo Enzo e Dino Ferrari em Ímola na Itália.

Os primeiros eventos de pista foram os treinos livres da Fórmula 1 começaram sexta-feira(18) e as duas McLarens tiveram sua dupla de pilotos nas primeiras duas posições do grid em todos os treinos.

Nos dois primeiros treinos Oscar Piastri faz melhor tempo seguido por Lando Norris , no primeiro treino o terceiro colocado foi Carlos Sainz da equipe Williams e quarto George Russell da Mercedes e Lewis hamilton da Ferrari na quinta posição, Max Verstappen que vinha acertando o carro fez sétimo tempo tomando +0.360s logo atrás de Pierre Gasly da Alpine.

No segundo treino Pierre Gasly da Alpine foi terceiro tempo, George Russell da Mercedes foi quarto e Max Verstappen quinto tempo.

Já no terceiro treino livre as coisas foram um pouco diferentes em que os pilotos da McLaren inverteram a posição do grid e Lando Norris foi primeiro tempo seguido por Oscar Piastri segundo colocado e Max Verstappen na terceira posição, Kimi Antonelli quarta posição.

Na qualificação o evento começa e logo uma bandeira vermelha em uma pancada de Yuki Tsunoda que sobrou em uma gincane e levantou voo contra o guardrail, Franco Colapinto também roda e bate. Oscar Piastri da McLaren foi primeiro tempo, Max Verstappen foi segundo tempo e George Russell terceiro tempo, Lando Norris fez quarto tempo e Fernando Alonso quinto tempo, outro ponto curioso é que as duas Ferrari ficaram fora do Q3, as duas tendo sido eliminadas no Q2.

Um bom para a Sauber é que foi o primeiro Grande Prêmio em que Gabriel Bortoleto passou do Q3 e foi décimo quarto tempo virando 1:16:260 tomando aproximadamente +1.000s do primeiro, porém um erro da equipe em que depois da largada houve uma troca de pneus tirando o médio que estava fazendo o carro virar forte e colocando o duro que o levou de novo para o final do grid.

Dada a largada da corrida principal de 63 voltas, Max Verstappen passa logo no início Oscar Piastri e pega ponta na qual lidera praticamente toda a corrida mostrando que está sobrando depois que a suporta mesma melhoria dos carros da McLaren foram adotadas pelos carros da Red Bull, mesmo com o safety car entrando depois da parada de Antonelli ele volta a abrir e ganha com folga salvando o emprego de Christian Horner. Pierre Gasly escapa na volta 3 e come areia com sua alpine, Kimi Antonelli fica pelo caminho e não termina junto com Ocon e Bearman.

O próximo Grande Prêmio de Mônaco será neste final de semana no Domingo 25 de Maio às 10:00.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o conteúdo